
MEIMEI desbrava a tradicional cultura oriental da cerâmica e da restauração, acrescentando a ela novas perspectivas ocidentais.
O ateliê nasceu como um laboratório de experiências cerâmicas e pessoais de Mayumi, arquiteta formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Desde o início, sua pesquisa transita entre o espaço arquitetônico e o universo da cerâmica, tendo como foco os conceitos espaciais japoneses — como o vazio, o silêncio e a impermanência — que orientam suas criações.

Por meio da argila e da restauração Kintsugi, MEIMEI mantém um diálogo vivo entre o Brasil e o Japão, país de seus ascendentes, resultando em peças únicas, cheias de significado e beleza.
O Kintsugi é um lembrete de que nada está perdido: há beleza nos contrastes, no natural e no artificial, no tradicional e no contemporâneo — e em ambos os lados do globo.

Há mais de oito anos mergulhada no universo da cerâmica e sete anos dedicados ao estudo e à prática do Kintsugi, aprendidos em Tóquio, Japão, Mayumi atua com produção de cerâmicas autorais, serviço de restauração Kintsugi e o ensino de cerâmica.
